O pastor e seu sonho "natal sem Jesus"

O pastor e seu sonho "natal sem Jesus"


Conta-se a história de um pastor eclesiástico que, numa manhã de Natal, adormecera em seu gabinete e sonhara com um mundo ao qual Jesus nunca tivesse vindo. 


Em seu sonho acreditava que estava em sua casa, mas não podia ver a árvore de natal, sinos tocando, velas natalinas acesas, nada que mostrasse ou identificasse o natal. 


Saiu pelas ruas e não encontrou igrejas com seus campanários e enormes torres. Não viu enfeites de natal nas casas, absolutamente nada. 


Retornou, então, ao seu lar, sentou-se na biblioteca, mas todos os livros que falavam do Mestre Jesus haviam desaparecido. Tilintou a campainha da casa e um jovem lhe suplicou que fosse visitar sua mãe doente. 


Quando chegou a residência da enferma, sentou-se ao lado de sua cama. Abriu a sua Bíblia, mas verificou que a mesma terminava em Malaquias. Não havia Evangelho, nem promessa de esperança e salvação. O pastor, desolado, reclinou a cabeça e chorou com amargura. 


Logo após, ao conduzir o serviço fúnebre daquela pobre senhora, descobriu que não havia uma mensagem de consolo, nem palavras referentes a ressurreição, nem um céu aberto, mas apenas “pó ao pó e cinzas às cinzas” e uma longa e eterna despedida. 


O pastor começou a chorar mais uma vez, convencido de que “Jesus não havia vindo!” Desesperado, despertou daquele sonho e uma impetuosa exclamação de alegria e louvor saiu dos seus lábios, quando ouviu o tradicional hino: “Ó vinde fiéis, triunfantes e alegres! Alegremo-nos e regozigemo-nos hoje, porque Ele veio!”



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Adaptado
Foto: (Insights from a WIMPY millenial) Reprodução / Divulgação


_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.


Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.


Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários