Quem controla você?

Quem controla você?


Muitos de nós, ao longo de nossas vidas, tentamos, de uma forma ou de outra, controlar o nosso próprio destino. Buscamos planejar nossos passos, ajustar nossos caminhos e nos esforçar ao máximo para que tudo aconteça da maneira que achamos ser a melhor. 

No entanto, inevitavelmente, deparamo-nos com os limites das nossas forças e percebemos o quão pouco poder temos, realmente, sobre a nossa vida. É nesse momento que a Palavra nos convida a tomar uma decisão fundamental: entregar o controle de nossa vida ao Senhor.


A Bíblia nos ensina, em Provérbios 3:5-6, a confiar no Senhor de todo o nosso coração e não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento, porque “em todos os nossos caminhos, devemos reconhecê-lo, e Ele endireitará as nossas veredas.” 

Entregar o controle de nossa vida a Deus é reconhecer que Ele é o único que conhece o melhor caminho para nós. Essa é uma decisão que não apenas muda o rumo de nossa vida, mas também nos transforma internamente, trazendo paz e segurança.


Quando colocamos nossa vida nas mãos de Deus, Ele se compromete a restaurar aquilo que está quebrado e a curar as áreas feridas. Muitos de nós carregamos mágoas, traumas e cicatrizes do passado, mas o Senhor, como nosso bom Pastor, restaura a nossa alma (Salmo 23:3). 

Ele é aquele que conserta o que está danificado, e somente Ele pode nos curar completamente. Ao darmos a Ele o controle, estamos dizendo: "Senhor, eu confio que Tu podes reparar aquilo que eu não consigo."


Além disso, ao entregar nossa vida a Deus, recebemos direção segura para as nossas decisões. Quantas vezes nos deparamos com escolhas difíceis e caminhos incertos, sem saber para onde ir? 

O Salmo 32:8 nos lembra da promessa de Deus: “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei e cuidarei de ti.” 

Com Deus no controle, não precisamos mais depender de nossa sabedoria limitada. Ele é a lâmpada para os nossos pés e a luz para o nosso caminho (Salmo 119:105), guiando-nos em segurança.


E mais, ao confiar nossa vida a Deus, experimentamos uma alegria e uma paz que o mundo não pode oferecer. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10). 

Essa abundância não se refere apenas às bênçãos materiais, mas a uma vida plena em propósito, esperança e alegria. Uma alegria que é firme, mesmo em meio às tribulações, porque sabemos que Deus está no controle. 

Mesmo nos dias difíceis, podemos nos alegrar no Senhor e descansar, pois Ele cuida de nós.


Tomemos hoje essa decisão tão importante. Que possamos abrir mão do controle e entregar tudo a Deus. Ao fazermos isso, nossa vida ganha um novo rumo e um novo sentido. 

Sentimos a segurança de sermos guiados pelo Pai que nos ama e que tem planos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança (Jeremias 29:11).


Se entregarmos o controle ao Senhor, podemos ter a certeza de que nossa vida será transformada, e Ele nos levará a experimentar uma paz, uma alegria e um propósito que jamais imaginamos. 

Que possamos dizer, todos os dias, como Jesus disse no Getsêmani: “Pai, não seja feita a minha vontade, mas a Tua” (Lucas 22:42). Com Deus no controle, estamos seguros e verdadeiramente abençoados.




Por Pr Márcio Batista
Foto: (tungnguyen0905/Pixabay) Reprodução / Divulgação

________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. © Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários