Entendendo a brevidade da vida!

Entendendo a brevidade da vida!


O salmista Davi escreveu, "quanto tempo ainda tenho de viver? (...) Minha vida é uma corda bem curta, de difícil resgate. Somos todos sopro de ar. Somos sombras projetadas de uma fogueira. Somos apenas cuspe ao vento. Acumulamos riqueza mesmo sem saber quem ficará com ela", (Sl 39.4-6).


Falar sobre a brevidade da vida é um assunto tão sério que poucos se atrevem a refletir, porque fala da vida incerteza da vida e sobre nosso destino final aqui na terra, a morte.


Como cristãos, sabemos que a morte é a passagem para a eternidade com Deus. A vida eterna garantida por Cristo, "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá" (Jo 11:25).


Eu acompanhei um homem de Deus nos últimos dias de sua vida, com a idade bem avançada, ele dizia, "eu quero estar com Cristo, não quero mais sentir as dores e enfermidade, quero ir logo", desabafou.



Entendemos que o sofrimento na vida, seja através de uma enfermidade ou uma grande batalha interna, impossível de vencer, nos leva a este tipo de pensamento. Mas, aprendemos aqui com o salmista Davi que Deus está no controle de tudo neste momento é o mais importante. "Não direi mais nada: vou calar a boca, porque tu, Senhor, é quem está por trás de tudo isso", (Sl 39.10).



Saiba que amanhã será melhor que hoje! Seja vencendo as dificuldades ou na eternidade com Deus!



Pense nisso!



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (bainbridgega) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários