Certa noite, um pregador plagiador - conhecido por citar frases sem reconhecer o autor - estava em uma congregação ministrando a palavra. Naquele culto, entre os presentes estava um bêbado, fanfarrão, porém culto, pois era um grande leitor.
Ao ouvir a ministração daquele pobre pregador, o bêbado falava em alto e bom som, "essa é de George Whitefield", "essa é de Jeremy Taylor", e etc.. Irritado com a atitude do bêbado, o pregador grita, "cala a boca, palhaço". O bêbado retruca, "essa é dele".
Nesta reflexão faço uma aplicação bíblica sobre controle emocional, como utilizar uma inteligência emocional, algo ensinado por Paulo à igreja de Efésios, que chamamos de domínio próprio, seguir os ensinos de Cristo.
Seja edificado!
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Foto montagem) Reprodução / Divulgação
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.