Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho, lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. "Estou procurando trabalho, talvez o senhor tenha algum serviço para mim?", disse o recém chegado. "Sim, claro!", disse o fazendeiro. "Você está vendo aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho! Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Está vendo aquelas pedras ali no próximo ao riacho? Pois use para construir um muro bem alto".
"Acho que entendo a situação", disse o homem. "Pode deixar comigo, eu farei o meu melhor". O irmão mais velho entregou o material e as ferramentas e foi para a cidade. O homem ficou ali, carregando as pedras, medindo e trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou não acreditou no que viu. Em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando duas margens do riacho. Sem dúvida era um belíssimo trabalho.
O fazendeiro ficou enfurecido e falou: "Você foi atrevido, construindo esta ponte, depois de tudo que lhe contei". Mas, as surpresas não pararam aí. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão se aproximando, de braços abertos, por um instante, permaneceu imóvel, do seu lado do rio. O irmão mais novo falou: "Você realmente me surpreendeu, pedindo para que construíssem esta ponte, mesmo depois do que lhe disse".
Em um só impulso, o irmão mais velho correu na direção dele e abraçaram-se chorando, no meio da ponte. O pedreiro que fez o trabalho partiu sorridente, pois já havia realizado o seu melhor. "Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você", disse o fazendeiro. O pedreiro respondeu: "Eu adoraria, mas, tenho outras pontes a construir..."
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis, se ao invés de construir muros e construíssemos pontes com nossos colegas de trabalho, amigos, familiares e, também, inimigos... Não perca tempo! Que tal construir a sua primeira ponte?
Saiba que ninguém é perfeito, mas você precisa dar o primeiro passo ao perdão. Quanto mais amigos tivermos, melhor será pra nós. Quando amamos, seremos amados. Pense nisso e construa pontes ao seu redor.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Christian Nilsen 500px) Reprodução / Divulgação
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Márcio Batista e demais colaboradores".
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.