O cristão e a natureza

O cristão e a natureza


O que a natureza tem a ver com o cristão? Tudo a ver! Porque se observarmos todo o processo da criação do mundo, conforme o primeiro capítulo de Gênesis, Deus reservou um dia para cada momento.


Esta dedicação divina nos dá o maior exemplo de que a natureza é um projeto de Deus para que o ser humano pudesse usufruir e ao mesmo tempo preservar, pois dela vem a sua subsistência.


Quando chupamos uma laranja, a descascamos, retiramos os gomos e dentro de cada gomo vem pelo menos de uma a três sementes. Grande parte das vezes jogamos no lixo as sementes, mas, o correto seria que plantássemos para que nossos filhos, dentro de alguns anos, tenham mais uma bela laranjeira e de lá colherem belas e novas laranjas.


Esta atitude significa pensar no futuro de nossos filhos, cuidar e preservar a natureza, nosso papel como cristão, amar o que Deus criou e valorizar cada alimento que vem às nossas mãos. Agradecer a Deus pelos frutos, cereais, grãos e animais que também servem para a nossa subsistência, seja através do que oferecem: leite, ovos e carne.


Cuidar da natureza, nossa responsabilidade, nosso amor pelos animais, preservando, plantando árvores, respeitando a criação de Deus. Faça a sua parte! Pense no amanhã! 


Pense nisso!



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Medical News Today) Reprodução / Divulgação


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários