Foi construído na divisa entre Argentina e Chile o "Cristo dos Andes". Só que Ele foi construído de frente para a Argentina e de costas para o Chile.
Um repórter resolveu intrigar e subestimar o elevado significado do gesto fraterno na construção desta estátua, só porque ficou de costas pro Chile.
Já um escritor chileno escreveu que a Argentina precisava mais de Cristo que os Chilenos e por isso foi construída de frente pra eles.
Tal explicação despertou o bom humor de todos e acalmou os ânimos, isto é, foi um balde de água fria na fervura. Assista esta reflexão e compartilhe com mais 7 amigos para que também sejam edificados.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Fotomontagem) Reprodução / Divulgação
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.