"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes". (1ª Coríntios 16.13).
Algumas pessoas que desconhecem a verdade bíblica, podem achar que nós, cristãos, não precisamos olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, nem usar cinto de segurança, nem ir ao médico e etc., mas, a fé não anula a prudência!
Quando Neemias, que estava reconstruindo os muros de Jerusalém, soube da ameaça de invasão de Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode, ele disse aos trabalhadores: “mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles” (Neemias 4:9). Nós também devemos ter esta mesma postura de fé e de prudência.
Prudência, segundo Michaelis, é uma "virtude que nos faz prever e evitar as faltas e os perigos, que nos leva a conhecer e praticar o que nos convém; cautela, precaução". Também significa "calma e reflexão ao tratar de assunto complicado ou delicado; ponderação, sensatez".
Jamais devemos culpar a Deus devido a um atropelamento no meio da rua, porque atravessamos sem dar a devida atenção! Eis a razão que ao pedirmos pela proteção de Deus em uma viagem, não significa que vamos viajar sem o cinto de segurança e desrespeitar o limite de velocidade. Nós temos que fazer o que estiver sob a nossa responsabilidade e com bom senso, como fez Neemias. Diz um velho ditado "Deus não faz o que podemos fazer".
Se trancamos as portas de nossa residência não significa que é falta de fé em Deus. Jesus Cristo disse a satanás quando foi provado para lançar-se do pináculo do templo: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’” (Mateus 4.7).
Estamos em um momento de pandemia no mundo, devido a proliferação do covid-19, as autoridades sanitárias através da imprensa, ao qual faço parte como jornalista, repassaram recomendações e precauções sobre o contágio desta doença invisível que tem ceifado a vida de muitos. É muito importante, como cristãos, seguindo o exemplo de Jesus, nós também devemos nos cuidar, prezar pela nossa vida e segurança. Seja prudente!
Por Jornalista Márcio Batista
Foto: Pinterest
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.