Cheio ou vazio?

Cheio ou vazio?


"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5.18).

Três jovens chegaram para o pastor e perguntaram: "Pastor, a Palavra diz 'enchei-vos do Espírito Santo', mas como se faz isso?"

O pastor lhes entregou uma peneira e disse: "Vão até o rio e encham essa peneira com água. Quando conseguirem, vocês terão a resposta".

Os três jovens foram um tanto quanto duvidosos. Chegando no rio, eles tentaram, mas não conseguiram.

Dois disseram: "Aquele pastor está louco! Vamos embora, caso contrário ficaremos o dia todo aqui".

Horas mais tarde, o pastor foi até aquele rio e encontrou apenas um dos jovens que mergulhava a peneira e levantava, repetidas vezes. Ao ver o pastor ele disse meio triste: "Ah, Pastor, quando eu mergulho a peneira no rio ela fica cheia, mas quando tiro ela esvazia!"

Ele disse: "Essa é a sua resposta, meu jovem! Você só poderá ser cheio do Espírito Santo enquanto permanecer mergulhado nele! Se sair, esvazia".

Quanto mais buscarmos a presença do Senhor, logo estaremos mergulhados nas águas do Espírito. Todos os espaços vazios em nossa vida são preenchidos pelo Senhor, não haverá mais espaço para a prática do pecado, nossa mente estará ocupada pela busca da presença de Deus através da atuação plena do Espírito Santo.

Mergulhar no Espírito significa uma vida transbordante em todas as áreas da vida.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: Autor Desconhecido
Foto: Winnowing tray









_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários