Robinson Crusoé naufragou e conseguiu chegar em uma ilha isolada, neste naufrágio perdeu seus companheiros de viagem e ele poderia muito bem reclamar.
Mas ele procurou destacar os pontos positivos deste naufrágio, vou que ainda estava com saúde e com vida. Viu animais, aves, crustáceos, riachos, peixes, frutos e não passou fome e nem sede.
Estava longe da civilização, longe de sua comunidade e entes queridos. Mas, ele era grato porque via tudo isso como bençãos recebidas.
Nesta história apontamos o segredo de um coração grato e feliz. Descubra através desta reflexão como ser grato mesmo diante dos naufrágios da vida.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Fotomontagem) Reprodução / Divulgação
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.