Certa vez um jovem que morava na periferia e era filho de um policial militar e de uma empregada doméstica, tinha o conhecimento que seria muito difícil passar em uma faculdade pública. Ele não se entregou, correu atrás de seu sonho, percorreu os colégios da capital de seu estado e pediu ajuda para concretizar o seu sonho, ser um médico.
Diante de muitas respostas negativas, o jovem encontrou apoio no cursinho em que o professor de Química era diretor, ele disse ao professor, "Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade", desabafou.
O professor lhe perguntou, "Para que você quer ser médico?". O jovem lhe respondeu, "Para salvar vidas", disse emocionado. O jovem ganhou 100% a bolsa de estudos e após finalizar os estudos no cursinho pré-vestibular, foi aprovado em seis vestibulares. O jovem se formou na Faculdade Anhanguera, o professor esteve presente em sua formatura e vivenciou o esforço daquele jovem sonhador, agora ele era um médico.
A covid-19 veio e milhares de pessoas foram infectadas. Infelizmente, o professor de química testou positivo para o coronavírus. De pequenos sintomas, ele passou a ter muita dificuldade para respirar. O professor ficou 20 dias internado no Hospital de Campanha da capital de seu estado, com o comprometimento de 80% dos pulmões. Para a surpresa de ambos, tanto para o professor, como para o médico, o jovem sonhador, se reencontraram, desta vez, para salvar a vida de quem confiou e investiu no sonho do jovem estudante.
O professor disse, "no início, eu não acreditei que fosse o jovem, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma dele. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, disse o professor. O jovem, agora, médico, também se surpreendeu ao ver o antigo professor, “na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta", disse o doutor.
O médico disse ao professor, "Você se lembra que falou que eu, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua". Após os cuidados daquele médicos, o professor recebeu alta e foi para casa, recuperado e sem sequelas. O professor desabafou, "a lei do retorno vem mesmo. Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o jovem médico aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida", completou.
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo", (Gálatas 5.14).
Pense nisso!
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (Expatica) Reprodução / Divulgação
________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.