Aí mora o perigo!

Aí mora o perigo!


Certa vez no curso da Faculdade de Teologia, nós, da turma de obreiros da igreja, fomos advertidos sobre os dons distribuídos a nós.


Segundo o apóstolo Paulo, a cada um, "pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer". (1ª Coríntios 12:8‭-‬11).


O obreiro precisa estar em sintonia direta com Espírito Santo diariamente, para que ele seja usado de maneira sóbria, sem a ação ou vontade humana, no lugar do Espírito Santo.


Porque aí mora o perigo quando o obreiro age por emoção ou vontade humana, "achando" que está sendo usado pelo Espírito Santo, mas, está na verdade sendo usado pelas emoções.


O ouvinte da palavra não sabe discernir se o obreiro é realmente usado por Deus ou pela emoção, mas, o obreiro sabe como está ministrando, e não deve errar neste sentido.


É de total responsabilidade do obreiro saber se está na total dependência do Espírito Santo ou não, se pode ministrar ou não naquele momento. Porque se agir pela emoção, nada vai acontecer pela vontade do Espírito Santo. Mas o Senhor vela pela Sua palavra, não é? Sim...


Confesso que já errei neste sentido, não estava em sintonia com o Espírito Santo e por Sua misericórdia, vidas foram tocadas e vieram impactadas à frente no púlpito, com tremor e temor. Mas, eu estava ministrando sob outra intenção, de trazer uma mensagem dura porque eu havia ouvido algo e sabia da situação daquela igreja.


Devemos ministrar pedindo ao Espírito Santo direção e colocar-me a total dependência dEle, porque seremos cobrados pelo Senhor, nos julgará neste sentido, e, a cobrança será séria. 


O apóstolo Paulo escreveu, "e, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo", (1º Coríntios 3:11-15).


Pense nisso!




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Pr Márcio Batista
Fotos: (The White House) Reprodução / Divulgação



"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Portal Márcio Batista e demais colaboradores".


________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários