Certa vez alguém aproximou-se de um cristão e lhe fez uma pergunta: "No que você acredita sobre Deus?" "Eu acredito no que minha igreja acredita", respondeu o cristão.
"E no que a sua igreja acredita?" perguntou. "Minha igreja acredita no que acredito", lhe respondeu o cristão.
"E em que você e sua igreja acreditam?" tornou a perguntar. "Por quê? Nós dois acreditamos na mesma coisa!" disse o cristão.
Prezado leitor, a palavra de Deus nos ensina que devemos buscar o conhecimento, "antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo" (2ª Pe 3.18).
Quando o cristão não busca o conhecimento, se comporta igual ao cristão deste relato acima. Nós temos a grande responsabilidade de buscar o conhecimento, o profeta Oséias escreveu, "o Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4.6a).
Em Deus encontramos toda a sabedoria, nEle está todo o conhecimento, e, como filhos de Deus devemos imitá-Lo, assim, devemos buscar o conhecimento para viver de acordo com os preceitos divinos.
Se você serve a Deus em uma igreja, em primeiro lugar procure saber qual a visão e missão que ela possui. Em segundo lugar, procure saber que movimento pentecostal ela pertence. Em terceiro lugar, quais os princípios bíblicos e morais que ela defende. A partir daí, você poderá responder as perguntas melhor que o cristão do relato acima.
Pense nisto!
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Church) Reprodução / Divulgação
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.