E se lhe dissessem esta manhã que hoje seria o seu último dia na terra? Como passaria as suas horas fugazes? Quem insistiria em ver? O seu comportamento seria radicalmente diferente?
Alguém disse sabiamente: “Viva cada dia como se fosse o último, porque um dia você estará certo”.
Não há outra volta a dar. Quer a nossa vida terrena termine por acidente, doença, idade avançada, ou o regresso do Senhor, um destes dias, será o último. É por isso que devemos guardar cuidadosamente o que fazemos e as palavras que proferimos.
Devíamos dar atenção aos assuntos há muito negligenciados, expressar o nosso amor e gratidão aos outros, procurar a reconciliação com um amigo afastado, ou partilhar o evangelho com um vizinho.
Talvez tenha adiado aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor até um dia mais conveniente. Mas este dia pode nunca chegar. Já que o seu último dia na terra pode acontecer de forma inesperada.
Preste atenção às palavras de Paulo: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação” (2ª Coríntios 6.2). Você está vivendo cada dia como se fosse o seu último? (VCG)
Lembre-se: O que mudaria se este fosse o seu último dia? Pense nisso!
Por Pr Márcio Batista
Fonte: Nosso Andar Diário (Vernon C. Grounds)
Foto: Renaissance Academy Tucson
_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.
Regra da ABNT: Autor <Sobrenome, N.>. "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).
0 Comentários
Ao fazer seu comentário, respeite as opiniões alheias antes de tudo, deixe sua opinião sem ofender o próximo.