Migração das Rádios AM

Migração das Rádios AM


Ministro Paulo Bernardo anuncia, em 25 de agosto, primeiras autorizações para migração do AM As emissoras AM do Rio Grande do Norte darão o pontapé inicial na migração para o FM.

No dia 25 de agosto, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinará e entregará os primeiros termos de adaptação de outorga a radiodifusores do Estado já habilitados, durante solenidade no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão SET), em São Paulo.

A expectativa é que as rádios habilitadas comecem a operar na faixa de FM a partir de outubro deste ano. Para viabilizar a migração do AM no Rio Grande do Norte, a Anatel publicou na última sexta-feira, 1º, um ato que altera o plano básico de FM.

A mudança foi objeto de consulta pública durante o mês de junho. Todos os 24 canais de FM solicitados pelas emissoras AM foram incluídos no plano. O próximo passo a ser dado pelas emissoras habilitadas será a intimação para o pagamento pela adaptação da outorga.

O valor será a diferença entre os preços mínimos de uma concessão de FM e de uma outorga de AM, calculados com base nas classes e nas condições econômicas das rádios, além da localidade onde elas operam. MIGRAÇÃO - O Norte será a segunda região a fazer a transição.

A Anatel mantém aberta, até 15 de agosto, a consulta pública para incluir novos canais no plano básico de FM nos estados de Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Todos os 58 canais de FM solicitados pelas emissoras AM da região foram contemplados.


Por Pr Márcio Batista
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert
Foto: Memória EBC



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários